13 outubro 2006

Fórum "Intervenção Social com a Juventude em Contexto de Pobreza e Exclusão Social"

Á semelhança do que tem ocorrido nos anos anteriores, a REAPN assinala no próximo dia 17 de Outubro o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza com a realização de um conjunto bastante diversificado de acções nos 18 distritos do continente.
Neste contexto irá o Núcleo de Évora promover no próximo dia 17, entre as 14.35h e as 17.00h, o Fórum “Intervenção Social com a Juventude em contexto de Pobreza e Exclusão Social”, no Palácio D. Manuel (Jardim Público) em Évora.O evento irá reunir mais de 3o participantes oriundos de Organismos Públicos e de ONG’s que desenvolvem intervenção social junto da juventude, nomeadamente de jovens que vivenciam situações de pobreza e exclusão.
Os participantes irão reflectir em torno de 3 eixos fundamentais:
● Reflectir sobre os principais problemas que afectam a juventude e que agudizam situações de pobreza e de exclusão social;
● Efectuar o levantamento do “state of arts”: quais as metodologias e práticas que têm sido desenvolvidas e qual o seu impacto? Qual o nível de satisfação dos resultados obtidos? Que ilações se podem retirar para o futuro?
● Como preparar o futuro, a definição de estratégias e prioridades face a novos projectos, nomeadamente a terceira geração do Programa Escolhas.

Sem comentários: