14 janeiro 2010

APA promove Concurso ‘Esmiuçar Copenhaga’



O concurso convida os participantes a apresentarem a sua visão sobre a Conferência de Copenhaga através de um vídeo-clip. Para o efeito, o concurso foi dividido em dois escalões, um destinado a alunos do ensino básico e secundário e outro escalão destinado a alunos universitários, Organizações Não Governamentais de Ambiente (ONGA) e público em geral.

A inscrição no concurso pode ser efectuada até 27 de Janeiro e a apresentação do vídeo-clip até 20 de Março de 2010.

Para mais informações sobre o regulamento e a participação nesta iniciativa deverá ser contactada a APA, nomeadamente Margarida Gomes (mmargarida.gomes@apambiente.pt - Telefone: 21 472 82 84) e Margarida Marcelino (margarida.marcelino@apambiente.pt - Telefone: 21 472 14 07).

A Conferência de Copenhaga, cimeira internacional sobre alterações climáticas, vai decorrer de 7 a 18 de Dezembro, na Dinamarca.

Medida INOV-SOCIAL

A Medida INOV-SOCIAL visa a inserção de jovens quadros qualificados em instituições da economia social sem fins lucrativos, tendo em vista apoiar a modernização das instituições e o emprego jovem.

Esta medida é promovida, gerida, financiada e executada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. - IEFP, I. P.

Objectivos
A Medida INOV-SOCIAL tem como objectivos específicos:
* Apoiar o processo de inovação, modernização e reforço da capacidade institucional das instituições da economia social;
* Possibilitar aos jovens com qualificação de nível superior o acesso a estágios profissionais em contexto real de trabalho que facilitem e promovam as suas competências sócio-profissionais e a inserção na vida activa;
* Potenciar a criação de novas áreas de emprego por parte das instituições da economia social e assim reforçar a articulação entre o mercado de emprego e o sistema de educação-formação.

Duração do Estágio
Os estágios profissionais promovidos ao abrigo desta medida têm a duração de 12 meses, incluindo um mês de férias.

Destinatários
A presente Medida abrange jovens desempregados com idade até 35 anos, inclusive, à data de início do estágio, habilitados com qualificação de nível superior em áreas de formação específicas e que reúnam as seguintes condições:
* Jovens à procura do primeiro emprego;
* Jovens à procura de novo emprego.
Às pessoas com deficiência, não se aplica o limite de idade.

Áreas de Formação
São consideradas, para efeitos desta Medida, áreas de educação e formação específicas, enquadradas nas seguintes áreas de estudo:
* Economia;
* Gestão;
* Direito;
* Ciências Sociais;
* Engenharia.

Para saber mais clicar aqui