19 julho 2005

Programa "Juventude"

Intercâmbios para jovens na Europa arrancam em Dezembro
Já arrancou o período de apresentação de candidaturas aos programas europeus.
Destinado a grupos de jovens com idades entre os 15 e os 25 anos, os intercâmbios e os encontros, co-financiados no âmbito da Acção 1 do Programa Juventude, "levam os jovens a contactar com outras culturas e outras realidades, proporcionando-lhes oportunidades de debater temas específicos".
Todo e qualquer intercâmbio deverá ter no mínimo 16 e no máximo 60 participantes. Cada grupo deverá ter um ou mais líderes. A duração do intercâmbio deverá ser de seis a 21 dias.
O intercâmbio deverá girar em torno de um tema que os grupos desejem explorar juntos, tema esse que estará directamente relacionado com a experiência quotidiana dos participantes. "Toxicodependência", "Racismo", "Ambiente", "Música", "Património Local", e "Xenofobia" são alguns exemplos.
As candidaturas podem ser entregues nas delegações regionais do Instituto Português da Juventude (IPJ) até ao próximo dia 1 de setembro.
Promovido pela Comissão Europeia, o programa "Juventude", visa dar resposta aos interesses dos jovens, através de uma ajuda para os seus projectos, incentiva, em especial a participação de jovens.

Sem comentários: