17 novembro 2005

Microsoft apresenta Windows Media Center em Português


Foi esta semana apresentada aos jornalistas a versão portuguesa do Windows XP Media Center, que já está disponível desde Outubro para os fabricantes. O produto em português é muito importante para indústria de hardware e de conteúdos portuguesa.
Para além das funcionalidades já conhecidas do Windows XP Media Center Edition, a versão em português alarga a experiência de utilização com o acesso a conteúdos nacionais e com a possibilidade de ver o Guia de Programação dos Canais portugueses, com mapeamento automático. Destaca-se ainda a área de Novidades Online, onde os parceiros nacionais de conteúdos disponibilizam versões adaptadas dos seus conteúdos, como jogos online (Ciberbit), venda de bilhetes (TicketLine), programação online da grelha da SIC e ainda o Netviagens e os conteúdos do Jornal Record (Via Tecla).
O Windows XP Media Center está já localizado para 20 países e já foram vendidos mais de 4 milhões de PCs com este sistema operativo, segundo dados da empresa, actualmente cerca de 40% dos PCs vendidos nas lojas nos EUA são Media Centers.

Sem comentários: