25 junho 2007

Shrek o Terceiro



Título original: Shrek the Third
"Quando Shrek, o mais querido dos ogres, verde, feio e com mau hálito, se casou com Fiona, a última coisa que estava nos seus planos era ser Rei. Mas quando o seu sogro, o Rei Harold, começa a coaxar, é esse o destino que o espera. A menos que Shrek, com a ajuda dos seus leais amigos Burro e Gato das Botas, consiga arranjar um Rei decente para o substituir no trono do reino Far Far Away (uma espécie de Hollywood, em versão conto de fadas). Caso contrário, terá mesmo que usar a coroa e aguentar-se no cargo!
O candidato mais promissor é Artie, primo de Fiona, um estudante muito baldas da época medieval. Mas será que ele está à altura de ser Rei?
Reinvenção do conto de fadas, com tanto de maravilhoso, como de perverso, Shrek é uma animação que reúne crianças e adultos (com algumas piadas só para os mais velhos, basta relembrar a banda sonora do segundo filme em que eram convocados Nick Cave e Tom Waits). Na versão original, Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz e Antonio Banderas dão voz a estes personagens animados"

PUBLICO.PT

Sem comentários: