20 novembro 2008

"Projectar um Novo Futuro – Powering a New Future"

EUROPA DEBATE FUTURO DA INOVAÇÃO SOCIAL EM LISBOA



Altos responsáveis europeus e peritos internacionais fazem balanço de oito anos EQUAL, a iniciativa comunitária de combate à discriminação e promoção do emprego

Lisboa acolhe o evento de encerramento do programa de iniciativa comunitária EQUAL, de 10 a 12 de Dezembro, na FIL. O evento Powering a New Future pretende fazer o balanço de oito anos de actuação EQUAL, mostrar os projectos mais interessantes e inovadores de cada Estado-Membro e debater o futuro da inovação social na União Europeia, a menos de um mês do arranque do Ano Europeu para a Criatividade e Inovação.

Em reconhecimento do trabalho realizado, inovação e rigor, foi dada ao Gabinete de Gestão português da EQUAL a organização deste evento que celebra uma fase decisiva no desenvolvimento de ferramentas e métodos inovadores de combate à discriminação e promoção do emprego a nível europeu.

O evento contará com mais de dois mil participantes nacionais e internacionais e representantes de entidades políticas, económicas e sociais de toda a União Europeia, entre os quais Vladimir Spidla, Comissário Europeu para o Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades.

A par dos debates e conferências de especialistas e empreendedores sociais de todo o mundo, haverá ainda mostra de projectos, workshops, fóruns ad hoc, reuniões de consultoria e uma exposição aberta ao público.

No decorrer do Powering a New Future serão ainda entregues o Prémio de Inovação Social (para o melhor projecto EQUAL nacional), o Prémio de Jornalismo Inovação Social (para os melhores trabalhos jornalísticos sobre a EQUAL) e o Prémio WEQUAL (para a melhor peça de jornalismo cidadão).

Informações detalhadas sobre o Evento aqui.

Sem comentários: