25 junho 2009

Concurso de Fotografia

A EDIA promove até 1 de Setembro de 2009 um concurso de fotografia focado nos recursos naturais Água e Biodiversidade, que assinalará as comemorações do Dia Mundial da Monitorização da Água, a celebrar no próximo dia 18 de Outubro, e os 10 anos dos Trabalhos de Biologia promovidos pela EDIA antes da construção da barragem de Alqueva e que permitiram conhecer a diversidade de diferentes grupos biológicos na área que envolve a actual albufeira do Alqueva.

De acordo com os promotores, o tema "Água - um recurso ameaçado" prende-se com a importância da água e da sua protecção, a uma escala global, assumindo especial importância em áreas onde esta escasseia.

Por outro lado, o tema "Biodiversidade - conhecer para valorizar" prende-se com os recursos biológicos, focando neste âmbito as diferentes espécies presentes em Portugal.

A inscrição é gratuita e o Concurso está aberto a todos os interessados. Os resultados serão divulgados no dia 19 de Outubro do corrente ano, sendo atribuidos prémios em material fotográfico no valor de 1.500,00 euros, 1.000,00 euros e 750,00 euros ao primeiro, segundo e terceiro classificado, respectivamente.

O regulamento deste concurso está disponível em http://www.edia.pt, na área 'Ambiente' no sub tema 'Concurso de fotografia Água e Biodiversidade'.

Os interessados poderão ainda solicitar informações adicionais através dos seguintes contactos:

site@edia.pt

Tel.: +351 284 315 100

Sem comentários: