20 março 2007

Segurança na Internet


No dia 14 de Março, o Monte-ACE em parceria com o Núcleo Minerva da Universidade de Évora e o Agrupamento de Escolas de Arraiolos promoveu um Workshop sobre Segurança na Internet. Os participantes nesta sessão foram algumas professoras da Escola EB 2/3 Cunha Rivara de Arraiolos, monitores de Espaços Internet do concelho de Arraiolos e técnicos sociais.

O uso cada vez mais crescente da Internet por parte de crianças e jovens levanta algumas questões importantes relativamente à sua segurança e à partilha de dados com desconhecidos. Foi para informar e sensibilizar agentes com responsabilidades pedagógicas no acesso e uso das tecnologias, bem como ao modo correcto de utilizar estas novas tecnologias, que foi organizada esta actividade.

Esta actividade enquadra-se num pacote de iniciativas desenvolvidas pelo Monte - ACE no âmbito do projecto "ParticipAR - Inovação para a inclusão em Arraiolos" apoiado pela Segurança Social e promovido pelo Município de Arraiolos. Estas sessões sobre Segurança na Internet são dirigida a vários públicos como são não só os pais/encarregados de educação. como também os jovens alunos da Escola EB 2/3 Cunha Rivara de Arraiolos.

Os formadores destas sessões são o Dr. Rui Gonçalo Espadeiro e a Dr.ª Mónica Aldeia, técnicos do Núcleo Minerva da Universidade de Évora.

As próximas iniciativas vão decorrer no dia 12 de Abril para três turmas do oitavo ano de escolaridade da EB 2/3 Cunha Rivara de Arraiolos. A última sessão, no dia 13 de Abril dirige-se a pais e encarregados de educação, realizar-se-á no Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto da Igrejinha a partir das 19 horas.

Sem comentários: