10 março 2010

Vaga para Timor Leste

REF: PITL/ADMINLOG/3.10 (Obrigatório colocar referência no e-mail e/ou carta de motivação)

Designação do Posto: Administrador Logístico no Projecto Comunidade Saudável, Timor-Leste

Localização do Posto: Distritos de Lautem e Viqueque

Tempo de duração do Posto: Espera-se que o administrador/logístico de projecto possa exercer as suas funções por um período de 1 ano, possivelmente renovável após avaliação de desempenho.

Relações Hierárquicas: O técnico estará integrado na equipa operativa de MdM-P em Timor-Leste e responderá directamente perante o Coordenador de País.

a)Competências e/ou experiência requerida
- 2 Anos de experiência em funções similares.

- Experiência em ONG nacionais e internacionais será uma mais valia

-Preferencialmente formação académica ou formação técnica em contabilidade, gestão e/ou economia

- Bons conhecimentos de Excel e Word

- Fluência em português falado e escrito e domínio do Inglês

b) Características pessoais
Liderança – capacidade comprovada de supervisão e liderança técnica. Capacidade de manter relações de trabalho efectivas, quer como membro de uma equipa e como líder de uma equipa.

Planificação e organização – Capacidade para organizar, planificar e implementar tarefas, lidar com várias exigências em simultâneo e trabalhar sob pressão e/ prazos limitados.

Julgamento - capacidade de aplicar correctos julgamentos no contextos das tarefas atribuídas

Trabalho de equipa - Fortes capacidades interpessoais e capacidade de estabelecer e manter uma efectiva parceria e relações de trabalho com equipas multidisciplinares e multiculturais com sensibilidade e respeito pela diversidade

Comunicações – Forte capacidade de comunicação (falada e escrita), incluindo a capacidade de aconselhar e formar utilizadores de sistemas/aplicações complexas e assuntos relacionados, e eficazmente preparar especificações e outros relatórios escritos e outra documentação de uma forma clara e concisa.

Resolução de problemas – Boas capacidades analíticas e de resolução de problemas e capacidade para lidar com vários assuntos associados.

Compromisso com formação continua – Disponibilidade para se manter actualizado em novos desenvolvimentos na área da administração, finanças e gestão de recursos humanos.

Conhecimentos tecnológicos – aptidões sólidas no uso de computadores, incluindo competências no processamento de texto e folhas de cálculo.

Profissionalismo – Reconhecidos conhecimentos e exposição a assuntos chave incluindo dimensões politica, sociais e económicas

RESPONSABILIDADES
O logístico/ administrador irá exercer as suas funções no âmbito do projecto Comunidade Saudável, Timor-Leste. O técnico a contratar tem a responsabilidade de:

Administração/ Recursos Humanos:

Esta subsecção diz respeito às responsabilidades diárias de gestão de recursos humanos e administração de apoio ao projecto, o que inclui os contratos do pessoal local afecto ao projecto, processamento de salários e ajudas de custo, licenças e viagens, segurança social e impostos profissionais, cuidados de saúde e reprodução e preenchimento de documentos oficiais. Actividades específicas incluirão manter registos pessoais da equipa, tratar de todos os procedimentos necessários para a legalização de pessoal expatriado e local e agir em conformidade com os requerimentos das leis do trabalho nacionais.

Logística
Esta subsecção considera os processos de procura, armazenamento, gestão e manutenção do equipamento e material de suporte às operações. Adicionalmente considera o controlo e manutenção de estruturas administradas ou utilizadas, que podem incluir escritórios, espaços de formação, espaços de armazenamento, etc. Actividades especificas incluirão:

A implementação de um sistema logístico de suporte ao projecto
Desenvolver e implementar um sistema nacional de procura de equipamento, bens e serviços de suporte às actividades, de acordo com os procedimentos de procura, da Comissão Europeia, IPAD, Fundação Calouste Gulbenkian entre outros financiadores
Definir e implementar as medidas necessárias para o plano de procura internacional de equipamentos, bens e serviços, de acordo com os procedimentos de procura da Comissão Europeia;
Gestão das deslocações de pessoal e de equipamento, dentro dos Distritos de implementação e do país
Desenvolver e implementar um sistema de reparação e manutenção de todo o equipamento
Desenvolver e implementar um sistema de gestão e contabilização de todo o equipamento
Criar material de visibilidade de acordo com as regras da Comissão Europeia e IPAD.

Financeiro
Nesta subsecção o logístico/ administrador é responsável pela gestão financeira diária dos projectos e preparação dos relatórios mensais e anuais financeiros e outros relatórios necessários em conformidade com as regras da Comissão Europeia, IPAD, Fundação Calouste Gulbenkian entre outros financiadores. Dependendo dos requerimentos do programa a secção financeira pode ser responsável pela gestão das contas bancárias, fazer pagamentos de rotina, contabilidade financeira, orçamentação e relatórios financeiros de rotina.

Segurança
Assegurar a segurança dos técnicos locais e internacionais através da elaboração e actualização dos planos de segurança, briefing de segurança aos novos técnicos e supervisão do cumprimento dos procedimentos internos, pela equipa. Assegurar que os equipamentos necessários se encontram em bom estado e disponíveis para uso a qualquer momento, nomeadamente equipamento de comunicação.

Localização do Posto: Residência em Lautem ou Viqueque, com possibilidade de actuar em todo o espaço geográfico em que MdM-P tenha projectos a decorrer.

Como candidatar-se
Enviar Curriculum Vitae e carta de motivação até dia 16 de Março de 2010 para:
florbelacordeiro@medicosdomundo.pt e paulatomas@medicosdomundo.pt

As entrevistas são realizadas na sede de Médicos do Mundo, Av. de Ceuta (Sul), lote 4, loja 1, 1300-125 Lisboa. Informamos que só responderemos às candidaturas que forem seleccionadas para a entrevista.

Sem comentários: