19 janeiro 2007

Criação do próprio emprego


"Criação do próprio Emprego", foi este o tema da sessão de esclarecimento que se realizou no passado dia 28, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Arraiolos.
A acção dirigiu-se aos alunos do Curso de Educação e Formação da turma de Ciências Informáticas da Escola 2,3/s Cunha Rivara de Arraiolos e às Formandas da Acção de Formação E.F.A. B3 Costura promovido pelo Agrupamento Monte. Esta sessão, teve como principal objectivo informar, incentivar e esclarecer, não só os alunos, mas também as formandas, relativamente a questões relacionadas com a criação do próprio emprego.
A sessão contou com a presença de uma técnica do Monte, responsável pela elaboração e acompanhamento de projectos de investimento, que explicou todo o processo para a criação de uma empresa e regimes de incentivos em vigor. Esteve ainda presente um representante do Microcrédito, que esclareceu o que é o microcrédito e como se pode aceder a ele. A sessão foi encerrada com o testemunho de duas empresárias de sucesso, estas criaram a sua empresa a partir de um projecto próprio apoiado ao abrigo da Iniciativa Local de Emprego (I.L.E.).
Esta acção foi realizada no seguimento da parceria do Monte - A.C.E. com o Agrupamento de Escolas de Arraiolos no âmbito do projecto "ParticipAR - Inovação para a Inclusão em Arraiolos", apoiado pela Segurança Social através da medida 1 do Progride.

Sem comentários: