25 maio 2007

Segurança na Internet

O Agrupamento Monte em parceria com o Agrupamento de Escolas de Arraiolos, realizou no passado dia 12 de Abril de 2007 um workshop sobre segurança na Internet. Foi dinamizado pelo Núcleo da Universidade de Évora, Minerva. Esta iniciativa inseriu-se no âmbito do projecto “ParticipAR – Inovação para a Inclusão em Arraiolos”.

Esta actividade teve como grupo alvo as turmas do 8º ano da Escola Cunha Rivara, teve a participação de 64 alunos. Devido ao elevado número de participantes optou-se por realizar três sessões distintas, sendo por tanto realizado um workshop para cada turma.

O objectivo desta acção foi alertar os jovens alunos para os perigos que estão dissimulados na web. Procurou-se que ficassem com uma visão mais próxima e realista do potencial da Internet, mas também dos vários perigos que esta pode constituir. É importante que todos saibam dar o melhor uso a este meio de trabalho e lazer. Nestes workshop’s foram ensinadas algumas das principais regras de segurança e os princípios da Internet.

No final de cada uma das sessões realizadas foram distribuidas fichas de avaliação pelos alunos para que estes nos indicassem os pontos mais e menos positivos do workshop, assim bem como sugestões para futuras actividades.

Ver este artigo do Jornal Público: Cada vez mais menores fogem na sequência de contactos feitos na NET.

Sem comentários: